terça-feira, 17 de maio de 2011

nova interpretação para o estatuto da criança e do adolescente

Eu concordo com o promotor Sérgio Fernando e o juiz Danilo Burin , quando falam que tem que ter uma nova interpretação no estatuto da criança e Adolescente.
Por Que? Porque nós hoje estamos passando por uma situação muito dificio parece que no estatuto só tem direito do adolescente mas não é bem assim , tem que ser mostrado para esses adolescente que eles também tem deveres.
Estou participando inteiramente da escola do meu filho, tudo começo quando ele chego em casa e me pediu que tirasse ele da àquela escola que la não era uma escola mas uma escola de loucos. e aquelas palavras me doeram então fui procurar a direção da escola para saber o que estava acontecendo e lá encontrei uma diretora que tinha acabado de assumir adireção muito disposta a resolver a situação da escola e no momento que estávamos conversando recebeu um telefonema da vice-diretora na  confirmando o horário com o promotor Luiz António e na mesma hora falei posso ir junto? e ela me respondeu admirada : sim com toda certeza.
Neste momento comesei aparticipar da escola ajudando no que é possivel,ja faz quase 2 meses que estou ajudando na escola .
Nesta minha jornada dentro da escola pude saber melhor o que esta acontecendo são muitas dificudades, falta de funcionarios, professores desmotivado para trabalhar alunos indisciplinados e muitas outras coisas.Sabe hoje em dia o problema da escola não é dever mais só da escola mais mas de toda sociedade e comunidade digo todos mesmo,se nós não se unir em caracter de emergencia esta tudo perdido.
Hoje nossas crianças são muito inteligente então se não tiver uma escola preocupada voltada para usar essa esperteza destas crianças através de projetos que chamem a atenção deles vai ser dificil , é na onde que eles acaba usando assa esperteza para o mal.

2 comentários:

  1. eu tambem concordo, tudo tem q ser revisto por causa da violencia na escola.

    ResponderExcluir
  2. parabens dona elaine e de pessoas como a senhora que toda a escola deveria ter,preucupada com o futuro das crinças.

    ResponderExcluir